Qualquer tipo de marca, produto ou serviço precisa de divulgação. E existem milhares de maneiras de se fazer isso.
E quando pensamos em corretores de imóveis, será que é a mesma coisa? Eu estou aqui para lhe dizer que sim!
Você, corretor, que oferece um serviço de qualidade, deve cuidar da sua imagem frente aos clientes. E o marketing pessoal pode te ajudar a ser sempre visto e lembrado de forma positiva!
Mas o marketing pessoal vai muito além de estar bem trajado, atingindo pontos como linguagem corporal e um excelente atendimento como diferencial.
É no bom atendimento que está a grande vantagem dos corretores de imóveis e temos que saber utilizar isso ao nosso favor!
Veja a seguir nossas dicas:
Temos que passar a imagem certa para os nossos clientes. Estamos em um ambiente profissional e isso deve ser refletido em nossa postura, bem como em nossas roupas.
Hoje em dia, não precisamos estar totalmente formais para trabalhar e muito menos usar roupas caríssimas, mas é importante que as mesmas estejam limpas e passem um ar mais profissional.
Lembre-se de se vestir de acordo com o seu nicho de trabalho, sempre mostrando respeito e responsabilidade. Assim passará mais confiança para o seu cliente!
Falando em responsabilidade e confiança, é importante conversarmos também sobre pontualidade.
Sabemos que imprevistos podem acontecer, e por isso temos que estar preparados!
Quando marcar de encontrar o cliente, programe-se para chegar de 15 a 30 minutos antes do horário agendado. Assim poderá se organizar para mostrar o apartamento e verificar se existem outras oportunidades ao redor!
Um ponto fundamental no marketing pessoal é a sensibilidade e a observação para realizar o melhor atendimento.
Assim que chegam até nós, todos os clientes têm expectativas e temos que nos alinhar com eles para ultrapassar essas expectativas.
Assuntos polêmicos como política, religião, sexualidade e futebol devem ser tratados com muito cuidado e até mesmo evitados dependendo do cliente.
Palavrões e expressões chulas estão proibidos! O melhor é sempre evitar atritos e possíveis discussões. É necessário ter equilíbrio entre a razão e a emoção.
E aqui a palavra de ordem é: Paciência. Seja um bom ouvinte, demonstrando interesse no assunto e prestando atenção; transmita confiança e segurança para o seu cliente!
Para se ter confiança, é preciso ter conhecimento sobre o assunto que estamos tratando. Por isso é essencial que você conheça bem os seus imóveis e também sobre o mercado imobiliário!
Veja, não estamos falando que você precisa ser um expert em todos os assuntos do ramo imobiliário, mas é preciso estar atento as transformações e se manter atualizado.
Até o momento, falamos sobre como usar o marketing pessoal para ter contato com os clientes, mas essa ferramenta pode ser utilizada a qualquer momento na profissão.
Como por exemplo para consolidar a sua imagem nas redes sociais ou realizar parcerias com outros corretores.
Clique aqui para descobrir por que criar conteúdo nas redes sociais é tão importante e também como ter uma rede de sucesso no mercado imobiliário!
Construa relacionamentos, aumente seu networking e busque parcerias que te ajudem a chegar mais longe. Dessa forma você se tornará uma referência na profissão!
Conheça algumas vantagens de ter uma imobiliária como parceira.
Vale sempre lembrar que o marketing pessoal é um processo contínuo. Cada cliente deve ser atendido como se fosse único e devemos sempre nos manter atualizados com as mudanças do mercado imobiliário e as novas tecnologias.
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